Acadêmicos que vão realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes em 2022 recebem orientações

Na quarta-feira, 04, os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito participaram de reunião que tratou sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os discentes dessas turmas farão, em novembro, a prova que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Diante da importância do assunto, o Reitor, professor Arnaldo Nogaro (por vídeo), a Diretora-Geral, professora Dinara Bortoli Tomasi, as coordenadoras de curso, Cristiane Azambuja, do Direito, e Luciane de Oliveira, da Administração, e a Secretária Geral Ana Luci, conversaram com o grupo para transmitir orientações e enfatizar a relevância de realizar a prova com empenho.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *