No dia 1º de março, o Núcleo de Práticas Jurídicas da URI – São Luiz Gonzaga completou quatro anos. O espaço, inaugurado em 2018, surgiu com o objetivo de oportunizar a realização dos estágios obrigatórios curriculares do curso de Direito.
Ao longo deste período, ocupou, brevemente, sala no Fórum local e, posteriormente, no próprio campus, onde está até hoje. Conforme levantamento da equipe, o total de pessoas atendidas neste período é 220, foram 273 processos, 569 peças processuais elaboradas e 108 audiências realizadas.
A assistência judiciária é gratuita, mas é obrigatório que a pessoa interessada não tenha renda superior a três salários mínimos. O acompanhamento dos casos é realizado pelo professor Luciano de Almeida Lima, que assumiu a coordenação do Núcleo neste mês de março. Antes, foi coordenadora a professora Juliana Bedin Grando.
O acesso ao Núcleo fica na Rua Venâncio Aires, quase esquina com a Rua José Bonifácio, no Centro. O atendimento ocorre das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para mais informações entre em contato pelo 3352-8150.
Deixe um comentário