Acadêmicos do Curso de Fisioterapia da URI-São Luiz Gonzaga auxiliam pessoas em recuperação no período pós-Covid-19

Muitas pessoas que tiveram a Covid-19 relatam sequelas advindas da patologia como a fadiga, dispneia (falta de ar), tosse, dores articulares, musculares, de cabeça e no peito; além da fraqueza muscular, que pode ser periférica (braços e pernas) e/ou respiratória.

Os acadêmicos do Curso de Fisioterapia da URI-São Luiz Gonzaga que estão no estágio supervisionado hospitalar  atendem os pacientes pós-Covid-19 desde de início de abril de 2021 com o intuito de melhorar essas sequelas e melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão passando por este período no qual precisam de reabilitação fisioterápica.

A URI-São Luiz Gonzaga conta com uma excelente estrutura física e acadêmicos dedicados para atender a estes pacientes que tanto necessitam de fisioterapia, pois se sentem fragilizados pela patologia.

Os resultados da melhora destes pacientes já estão surgindo e para o Curso de Fisioterapia é uma satisfação contribuir com a comunidade. Os agendamentos são realizados na Clínica Escola da URI, ao lado do ginásio, e o estágio é supervisionado pela professora doutora Tânia Regina Warpechowski.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *