Encontro destacou os aprendizados advindos da observação diária dos atendimentos e superações físicas de pacientes
No dia 25 de junho de 2020, os acadêmicos do Curso de Fisioterapia tiveram a grata satisfação de receber uma palestra sobre a Kinder. A Kinder é o Centro de Integração da Criança Especial, uma organização civil, de caráter assistencial, que atua na região metropolitana de Porto Alegre desde 1988. Esta instituição oferece serviços de educação especial e reabilitação aos bebês, crianças e jovens com múltiplas deficiências, com graus moderados a grave, em situação de vulnerabilidade social com a finalidade de oportunizar a inclusão social a estes sujeitos e suas famílias. Ela atende cerca de 250 crianças e jovens com idade que variam dos 0 até 24 anos.
A fisioterapeuta Daiana Herther demonstrou em sua fala o lindo trabalho realizado nessa instituição, os desafios encontrados pelos profissionais nos atendimentos remotos durante a pandemia. Além disso, em seu relato de experiência em relação à neuropediatria, juntamente com as colegas Sarah Hartel e Bruna Schmidt, todas demonstraram seus aprendizados advindos da observação diária dos atendimentos e superações físicas de seus pacientes, e acima de tudo, a admiração das três profissionais em relação a luta das famílias em relação aos desafios enfrentados na conquista pela inclusão social e melhores condições de vida para seus filhos.
Foi uma noite emocionante que trouxe aos acadêmicos a motivação de profissionais incansáveis na reabilitação de crianças e jovens que buscam conquistas de vida diária . A noite teve a supervisão da professora Tânia Regina Warpechowski e participação da professora e coordenadora do curso Ana Helena Braga Pires e professora Marzane Moraes.
A fisioterapia neuropediátrica é uma das áreas fascinantes do Curso de Fisioterapia que a URI São Luiz Gonzaga oferece com muitas atividades práticas e visitas orientadas nas escolas e APAE de nossa cidade.
Deixe um comentário