A partir deste 1º semestre de 2020, os cursos de Administração e Engenharia Elétrica da URI – São Luiz estão com novo modelo acadêmico, denominado Graduação Ativa. Trata-se de uma reinvenção e inovação no método de ensino, que tornará o currículo mais dinâmico, atrativo e prático.
Em virtude desta alteração, que abrange os calouros dos dois cursos citados, nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, a Diretora Acadêmica, Renata Barth Machado, acompanhada da coordenadora do curso de Administração, professora Luciane de Oliveira, e do professor do curso de Engenharia, Alison Marchioro, realizou uma acolhida para falar sobre a URI e a novidade.
Na ocasião, ela explicou que a partir de agora haverá a inclusão do Trabalho Discente Efetivo (TDE), que amplia a sala de aula. Trata-se de um conjunto de atividades planejadas e orientadas pelo docente da disciplina, todas relacionadas aos conteúdos curriculares. Também será incluído o Projeto Integrador (PI), que é uma disciplina com foco no trabalho interdisciplinar na relação teoria e prática. Ambas são atividades que vão levar os estudantes a ler, pesquisar e estudar de forma autônoma.
A professora Renata também explicou que através dessa novidade, o trabalho será de forma interdisciplinar, instigando a pesquisa e a produção científica e o foco será nas metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista do seu processo de aprendizagem.
Durante o encontro, os acadêmicos puderam tirar todas as dúvidas e se ambientarem ao novo modelo.
Deixe um comentário