Nesta semana, foi realizado o XIII Colóquio Internacional da URI São Luiz. Ao longo de quatro dias, muitas informações foram compartilhadas com o público regional. Ao todo, 16 conferencistas ocuparam o palco do Salão de Atos.
Pesquisadores e teóricos das mais variadas regiões do país e também do exterior, oportunizaram uma programação de muita qualidade. A percepção que ficou é que, mesmo somando mais de 15 horas de conferências, o evento passou muito rápido.
Estiveram em São Luiz Gonzaga os conferencistas Kelin Pinheiro, André Luiz Lopes, Guto Niche Teixeira, Maira Bernardi, Arnaldo Nogaro (Reitor da URI), Márcia Baiocchi, Camile Souza Costa, Tiago Kidricki, Neriane Conceição, Cesar Luís Sanches, Lucas Alejandro Walantus, Giovani Paesto, Lliane Fernandes, Vaime Machado Junior, Marcel Scalco e Felipe Diesel. Na pauta destes estudiosos, temas como educação em tempo de cultura digital, profissões do futuro, educação 4.0, energia eólica, reforma da previdência, entre muitos outros.
Como resultado de parceria com o Museu Antropológico Diretor Pestana, de Ijuí, foi possível mostrar para a comunidade a exposição “Saberes e Sabores”, com imagens e relatos da história da erva-mate – tema do colóquio – na região. A bebida típica, aliás, foi servida ao longo de todo o evento graças ao apoio da Ervateira Rei Verde. Destacam-se, ainda, as apresentações culturais de talentosos jovens de São Luiz Gonzaga, os quais deram brilho ainda maior ao acontecimento.
Para a Diretora-Geral da URI São Luiz, professora Dinara Bortoli Tomasi, este é um evento que alavanca o crescimento da região. “Temos que agradecer a nossa equipe pelo empenho e todas as pessoas que prestigiaram assistindo, participando, apoiando e incentivando. Concluímos com pleno êxito”, afirmou.
Deixe um comentário