Estudos indicam que aqueles que têm melhor nível de conhecimento financeiro estão mais propensos a planejar, poupar, investir em ações e acumular riqueza ao longo de suas vidas
A bolsista Julie do Nascimento Jung, atualmente no 6º semestre do Curso de Ciências Contábeis da URI São Luiz, orientada pela professora Luciane de Oliveira, concluiu recentemente ações do Projeto de Extensão do Curso de Administração. A atividade consistiu em desenvolver ações de educação financeira para alunos do 6º ano das escolas Ernestina Amaral Langsch, Francisca Lencina, Osmar Poppe e Senador Pinheiro Machado
Segundo a acadêmica, as ações oportunizaram que os alunos pudessem compreender as situações cotidianas, seja no âmbito da economia, finanças ou política. Ela também explica que o ambiente escolar apresenta-se como alternativa para formar gerações pensantes, críticas, responsáveis e com autonomia para realizar suas escolhas no que tange a vida financeira.
Ao introduzir a educação financeira no cotidiano dos alunos, buscou-se desenvolver conhecimentos e habilidades para a administração do dinheiro por meio de ações condizentes à realidade de cada indivíduo e consequentemente, preparando cidadãos com autonomia e responsabilidade em relação a vida financeira. Diante disso, as ações desenvolvidas pelo projeto de extensão da URI São Luiz, salientaram a importância da inserção do assunto educação financeira no ensino fundamental.
Com relação a Universidade, o projeto intensificou a aproximação da comunidade acadêmica da URI São Luiz com a sociedade em geral, fortalecendo os princípios da educação moderna que visam à formação de alunos pensantes, críticos, responsáveis e com autonomia para realizar suas escolhas.
Deixe um comentário