Entre os dias 22 e 26 de abril ocorreu, no município de Santo Ângelo, a Semana de Conscientização sobre Autismo. Na ocasião, professores, profissionais da área da saúde e o público presente puderam discutir sobre as novas possibilidades de tratamento e inclusão escolar das crianças com TEA (Transtorno Espectro Autista).
A temática da vivência com as famílias foi mediada pela professora Tânia Regina Warpechowski. Em sua fala, Tânia destacou alguns questionamento para os pais em relação ao Autismo. A mediadora relatou ainda sobre as pessoas que não possuem um conhecimento sobre o transtorno, destacando que as mesmas não compreendem alguns aspectos, impactando muitas vezes no futuro escolar desse sujeito.
Os portadores da deficiência possuem muitas diferenças entre si, por esta razão os tratamentos e planos de ensino devem ser direcionados de maneira individual. Se torna cada vez mais necessário que os cidadãos obtenham informações sobre o autismo, visto que, trata-se de uma aprendizagem rica em conhecimento e capaz de proporcionar a todos a possibilidade de entender pessoas que possuam um funcionamento cerebral diferente, porém, extremamente capaz de aprender.
Deixe um comentário