Anatomia Funcional e Body Art

A união da Arte e Anatomia como Metodologia de Ensino

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI – São Luiz Gonzaga, orientados pela Professora Juliana Antes, realizaram atividade prática integrada com a graduação sobre a manifestação artística Body art, definida como uma expressão de língua inglesa que se pode traduzir como “arte no corpo” ou “arte corporal”. Esta atividade esteve aliada a Anatomia Funcional orientada pelo Professor Lucas Poppe, fazendo parte integrante da I Semana Acadêmica da Área da Saúde na noite do dia 26 de setembro de 2018.

A Body Art (arte do corpo), é uma tendência artística contemporânea que surgiu na década de 60, nos Estados Unidos e na Europa, sendo sua principal caraterística o uso do corpo como suporte e intervenção para a realização do trabalho artístico. Ao longo da história, a pintura corporal foi utilizada em diversas tribos aborígenes, onde recorria-se a Body art para refletir a pertença ao grupo, prestar homenagem aos deuses ou afugentar os inimigos na batalha.

Atualmente, a Body art além de desenvolver-se com fins estéticos (tatuagens, os piercings e outras modificações corporais) está sendo utilizada em aulas de Metodologia de Ensino na Área da Saúde. Foi com este propósito de proporcionar aos acadêmicos uma experiencia prática e, aos alunos da Escola Básica a integração com a Graduação que se realizou a atividade Anatomia Funcional e Body Art.

 

 

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *