Começou nas escolas o projeto “Aprendendo Empreender” do Curso de Administração

O Projeto “Aprendendo a Empreender” é uma iniciativa do Curso de Administração da URI – São Luiz Gonzaga, sendo inscrito como um projeto extensão universitária e promotor de pesquisa sobre empreendedorismo. Suas bases possuem como propósito inserir o pensamento empreendedor dentro das escolas públicas de abrangência de nossa instituição. Oportunizando ao jovem conhecimento para suas relações profissionais do futuro. A universidade sendo suporte de pesquisa e aporte às comunidades.

Na manhã desta segunda-feira (07 de agosto) a primeira escola que recebeu as atividades do Projeto, foi a Escola Estadual de Ensino Médio Gustavo Langsch – Polivalente de São Luiz Gonzaga. As atividades do projeto foram divididas em três módulos, o primeiro ocorre neste mês de agosto, o segundo e terceiro nos meses seguintes. Esse primeiro módulo foi trabalhado com os estudantes do terceiro ano do ensino médio o perfil profissional de cada um, a promoção do autoconhecimento, a cultura empreendedora e a definição do que é empreender.

O Projeto é coordenado pelos Professores de Administração Luciane Oliveira e Roberto Carlos Dalongaro, e conta com o bolsista de pesquisa, acadêmico Gabriel Melo. Também, o Núcleo de Comunicação e Marketing da URI – São Luiz Gonzaga é organizador das atividades do projeto, sendo representado pelas profissionais Pâmela Moraes e Caroline Caetano.

O Projeto vai atingir escolas de São Luiz Gonzaga, Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões e São Borja. Sendo a pretensão, sua expansão para outros locais no futuro.

O ensino do empreendedorismo vem a cada dia ganhando mais espaço nas Escolas, Universidades, Institutos Educacionais e também no meio empresarial. Analisando a Região Fronteira-Missões percebe-se que a agricultura é o principal meio de geração de recursos, não possuindo grandes empreendimentos que absorvam a mão de obra necessária em outros setores. Assim, o projeto propõe ações que estimulem o empreendedorismo no ambiente escolar.

 

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *