Acadêmicos de Engenharia Elétrica apresentam trabalhos no ENPI

Entre os dias 18 e 19 de maio de 2017 ocorreu na cidade de Santo Ângelo o III Encontro Nacional de Propriedade Intelectual, o qual, contou com a participação de acadêmicos da URI – São Luiz Gonzaga, os quais, apresentaram trabalhos.

O evento é o resultado da integração da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR), Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual (API) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com objetivo de buscar alternativas para o desenvolvimento da região Sul e do Brasil.

Assim, o evento é um encontro para a comunidade científica e empresarial, membros de instituições públicas e privadas do Rio Grande do Sul e de outros estados da Federação. A primeira edição do Encontro aconteceu em Aracaju, Sergipe, em fevereiro de 2015, tendo como tema: Propriedade Intelectual, Tecnologias e Sociedade, quando foram apresentados trabalhos orais e pôsteres, resultando no livro que ordenou os melhores artigos apresentados.

Posteriormente, o II ENPI foi realizado em junho de 2016, em Teresina-Piauí, também com apresentação de trabalhos científicos com temas relacionados à Propriedade Intelectual; Transferência de Tecnologias; Prospecção Tecnológica e Gestão da Inovação e Desenvolvimento Tecnológico. O livro do segundo foi entregue em Santo Ângelo, no terceiro ENPI.

Nossos Acadêmicos – Os acadêmicos de Engenharia Elétrica da URI – São Luiz Gonzaga apresentaram trabalhos importantes. O acadêmico Jorge Miguel, orientado pelo Professor Lucas de Carvalho com auxílio do Engenheiro Elsion Brito apresentaram o trabalho: “Monitoramento de medidas elétricas através do software arduíno”.

Os acadêmicos Rosiel Souza e Rodrigo Dammer orientados pelo Professor Lucas de Carvalho apresentaram o trabalho: “Redes Elétricas Inteligentes: evolução das redes convencionais”.

 

 

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *