O 4º Regimento de Cavalaria Blindado celebrou nesta terça-feira, 29, a passagem do seu 279º aniversário. Organizado em 3 de maio de 1737, o Regimento comemora oficialmente no dia 30 de novembro. Isso ocorre porque esta é a data que marca sua reorganização em 1852, uma vez que em 1836 havia sido dissolvido por ter aderido à Revolução Farroupilha.
A cerimônia realizada para marcar a data aconteceu no Pátio de Formaturas Leovegildo Paiva e contou com boa presença do público, autoridades e personalidades civis e militares. A URI – São Luiz Gonzaga esteve presente na oportunidade, com a presença de sua Diretora Geral, Professora Dinara Bortoli Tomasi, Contadora Daniela Zini e Professor Volnei Righi. Na oportunidade, foi entregue pelo Tenente-Coronel Milward, Comandante do 4º RCB, o
, ofertado a pessoas que, de alguma forma, contribuem com as atividades e o trabalho desenvolvido pela Unidade. Neste ano foram agraciadas a Diretora da URI – São Luiz Gonzaga Dinara Bortoli Tomasi; a Presidente do Clube de Tiro Concórdia, Robriane Theis Kaiser, representada por Anderson Kohl; a Administradora do Hospital São Luiz, Iria Diedrich; a professora Cristiane Paniz e o ex-presidente do Sindicato Rural de São Luiz, Mauricio Caíno.
Também foi diplomado, desta vez pelo General-de-Brigada Carlos José Russo Assumpção Penteado, Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o Graduado Padrão do 4º RCB em 2016, Sargento Éder Fortes da Rosa. A distinção serve para enaltecer os camaradas de farda que se destacam entre os pares pelo bom serviço prestado.
O evento que marcou mais um aniversário dos Dragões do Rio Grande, uma das Unidades mais antigas do Exército Brasileiro, ainda teve a leitura do histórico, destacando pontos importantes como a chegada do Regimento em São Luiz no dia 8 de julho de 1905; o canto da Canção do 4º RCB e o encerramento com o Desfile da Tropa. Após o término da solenidade o público presente confraternizou com um café da manhã.
Texto Adaptado Rádio São Luiz
Deixe um comentário