Um dos princípios de gestão da URI – São Luiz Gonzaga é a valorização da cultural regional. Por isso, a o patrimônio histórico-cultural da região missioneira será evidenciado no X Colóquio Internacional Inovação, Conhecimento e Tecnologias, promovido pela Universidade, de 28 de setembro a 1º de outubro do corrente.
Além das atrações artísticas diversificadas, que serão apresentadas no início de cada atividade, no sábado, dia 1º de outubro, a partir das 9 horas, no Salão de Atos da URI-SLG, o Grupo PEABIRU fará a apresentação de uma programação poético-musical, intitulada Diversidade e Universalidade: os desafios da educação e a metáfora missioneira.
Nesta programação, os professores Paulo Fenstenseifer e Paulo Rudi Schneider, doutores em Filosofia e Educação, acompanhados por músicos e artistas missioneiros, apresentam canções e payadas significativas no repertório regional, abordando a relevância do espaço para a cultura nas escolas e universidades, de modo que as novas gerações possam apropriar-se deste rico legado, impedindo que seja negligenciado ou esquecido.
Deixe um comentário