Inúmeros são os fatores que influenciam mudanças, características e desempenho dos cursos de Engenharia Elétrica. Atualmente, a energia elétrica é um bem essencial a todos que a utilizam, sendo que, medidas são implementadas de forma dinâmica, decorrentes da evolução tecnológica e utilizações por consumidores dos mais diversos tipos. Desta forma, devido à escassez de recursos e falta de investimentos em obras necessárias a manutenção da taxa de crescimento da demanda, é fundamental a sua utilização de maneira racional, através da otimização de sistemas elétricos, com um atendimento de qualidade e índices adequados a continuidade do fornecimento.
Nessa perspectiva, coordenação, professores e acadêmicos trabalham na produção de produtos e experimentos que conciliem a atividades teóricas realizadas dentro do espaço acadêmicos, mas também, propicie o desenvolvimento prático de mecanismos que realizem essa fixação de conteúdo, demonstrando assim, a preocupação da URI – São Luiz Gonzaga enquanto entidade educacional que vai entregar ao mercado de trabalho profissionais competentes, éticos e críticos.
Na noite desta quinta-feira (07), junto à mostra realizada pela Escola Básica, os acadêmicos de Engenharia Elétrica realizaram a exposição destes trabalhos. A maioria dos trabalhos expostos foram realizados junto às disciplinas de Eletromagnetismo, Física C e Física D, ministradas pela Professora Neiva Glacimar Almeida dos Santos e também programação lógica, ministrada pela professora Grazieli Gambin Martins. Também, trabalhos orientados pelo professor Raul Michael. O Coordenador do Curso é o Professor Dr. Diego Roberto Moraes.
Com a mostra de trabalhos pode-se perceber os objetivos do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica da URI – São Luiz Gonzaga, que é preparar o recurso humano adequadamente à realidade e consciente da necessidade permanente de aprendizagem, desenvolvendo métodos e análises de processos e novas técnicas para soluções de problemas. Levar à comunidade o conhecimento e a conscientização das atividades e das ações laboriosas necessárias à superação das dificuldades. E ainda, preparar um agente modificador, capaz de intervir adequadamente na estrutura setorial existente, formando profissionais de alto nível técnico com elementos humanos devidamente inseridos, para realizarem atitudes positivas e colaborarem no sentido de melhorar as condições sócio-econômicas da região com significativa responsabilidade.
Fotos: Cinara Dal Santo Pes
Deixe um comentário