Sucesso marcou a I Semana Acadêmica do Curso de Direito

Evento ocorreu durante cinco dias, com apoio da Subseção da OAB – SLG.

Na segunda-feira (13 de junho) teve inicio a I Semana Acadêmica do Curso de Direito da URI – São Luiz Gonzaga. Com a presença de autoridades e acadêmicos do Curso. Com uma extensa programação, sendo organizada pelo Colegiado do Curso de Direito, com apoio do DCE da URI – SLG e da Subseção da OAB – SLG.

A Professora Dinara Bortoli Tomasi, agradeceu a presença das autoridades, destacando a importância de todos para a consolidação do Curso de Direito na URI – São Luiz Gonzaga. Ressaltando a integração que o Curso possui com nossa comunidade, e que a semana acadêmica é um momento de reflexão e aproximação destes laços.

O tema da I Semana Acadêmica do Direito foi: “A CONSTITUCIONALIZAÇÃO DO DIREITO E DOS DIREITOS NO BRASIL”. Em sua noite de abertura o evento contou com a presença do Dr. Gaspar Marques Batista – Desembargador aposentado do TRE/RS, oportunidade que abordou  a “Constituição de 1988. Aspectos que preocupam a comunidade Jurídica em quase três décadas” e também a presença do Dr. Luís Gustavo Flores – Professor do Mestrado em Direito, que falou sobre “Transformações Sociais e os desafios teórico-práticos do Direito”.

A transversalidade esteve presente no evento com o debate sobre “Universidade e diversidade: missioneirismos na cultura missioneira”, que contou com a presença do Dr. Paulo Festenseifert e show com o grupo Peabiru. Ainda, foi exibido o documentário “Terra Sem Males”, produzido em nossa região, que retrata a história das missões jesuíticas.

O encerramento do evento contou com a presença do Grupo de Danças Folclóricas Fenix de São Luiz Gonzaga, ainda, esclareceu sobre as “Diretrizes Gerais do Novo CPC: Implicações para o Direito e a Advocacia”, sendo palestrante o  Dr. Jair Pereira Coitinho. Com a presença do Dr. Diones Rodrigo Fernandes Oliveira e mediação da Professora Dra. Sônia Bressan Vieira URI e Dra. Neiva Ojopi–Chefe da Subseção da OAB São Luiz Gonzaga.

 

 

 

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *