Mudanças, empreendedorismo e inovação foi o que abordou o XVI Ciclo de Debates de Administração (CIDEAD 2018), promovido pelo CRA-RS em parceria com a URI -São Luiz Gonzaga. Na noite de sexta-feira (11) o salão da URI esteve lotado.
O palestrante foi Carlos Eduardo de Souza Aranha, com a colaboração dos debatedores Valdinei Donato e Anderson da Silva Heineck.
Estiveram presentes acadêmicos, professores e egressos dos cursos da URI. A atividade também integrou a semana do egresso da universidade.
O palestrante Aranha levantou a importância da integração entre universidade, poder público e empresas, a chamada tríplice hélice.
“Políticas públicas precisam ser criadas para desenvolver a inovação. A universidade entrega para as empresas os seres vivos, vocês, para trabalhar, para empreender e realizar pesquisas que possam ser úteis para o mercado, e isso reverte em conhecimento e tecnologia para as organizações”, pontua, acrescentando que tem um quarto fator que surgiu a partir da internet e conectividade formando a quadrupla hélice: “somos nós que ganhamos voz, é a comunidade dentro desse ecossistema”.
Deixe um comentário