Segunda conferência do Colóquio Internacional da URI – São Luiz Gonzaga apresentou os desafios para o futuro, na área da educação. E também, a inovação e tecnologia.
Após o show “Flash Back – Túnel do Tempo” comandado por Adilson Damião e Banda ocorreu a sequencia das conferências na segunda noite do Colóquio Internacional. O Professor Daniel Rubens Cenci coordenou o Debate Interdisciplinar: Ciência, Tecnologia e Inovação: Desafios e Perspectivas”. Momento de reflexão que contou com a presença dos Professores Diego Roberto Morais e João Vitor Magalhães Mousquer.
Logo após, começou a palestra “Educar com valores: construir lições para a vida e mais uma visão ampla do Plano Nacional de Educação” proferida por Ribamar Monteiro.
Ribamar é Graduado em Administração, com especialização em Administração Escolar pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Pós-Graduado em Psicopedagogia pela Universidade de Fortaleza. Professor de Biologia, tendo lecionado nos principais colégios de Natal, Recife e Fortaleza. Foi diretor do GEO Natal, Diocesano de Crato, GEO Fátima e dos Pré-vestibulares do GEO em Fortaleza. Atualmente, é Diretor Pedagógico e Comercial do Sistema GEO de Ensino.
O conferencista apresentou relatos importantes sobre crise e oportunidades no ambiente educacional. Abordou sobre tipos de alunos e professores e as perspectivas para o futuro da educação no país, salientando a importância do professor ser um reinventor de si mesmo.
Os Professores Creuse e Irineu Schmitz entregaram ao fim da palestra um certificado ao conferencista.
Deixe um comentário