Na manhã desta quinta-feira (1°) ocorreu na URI o lançamento do Plano Estratégico do Município para os próximos 15 anos, o Conselho Gestor, responsável pela elaboração do Plano, é composto pela URI, Prefeitura Municipal, UERGS, ACI, Sindilojas.
Foram mais de 24 meses de envolvimento para a elaboração do projeto e durante esse tempo, foi necessária muita reflexão sobre a nossa cidade e também envolveu o poder público, órgãos governamentais, organismos de ordem pública e a comunidade.
A URI – São Luiz Gonzaga, enquanto, universidade comunitária e integrada com as ações de seu município, proporcionou uma pesquisa importante, deixando um documento estratégico de gestão. Tornando São Luiz Gonzaga um dos poucos municípios entre os mais de 5000 municípios brasileiros que tem um rumo a seguir nos próximos anos, tendo como ponto principal, ser um ponto de convergência e desenvolvimento regional, esse é um dos objetivos definidos pela comunidade.
O Plano foi divido em cinco volumes, o primeiro deles, condensa todas as análises e os projetos e ações a serem desenvolvidos; o volume dois são os anexos, que se tem a intenção de fazer o marketing, com fotografias, mapas, assinaturas e recortes de jornal; o terceiro volume representa o diagnóstico técnico do município, com pesquisas e análises; o quarto volume tem os lançamentos dos eventos dos eventos e as diretrizes estratégicas; e finalizando o quinto volume, é a versão simplificada do Plano Estratégico.
São 213 ações e projetos que devem ser seguidas pelas próximas administrações municipais nos próximos 15 anos. Após a entrega, o responsável pelas ações seguintes é o Fórum Municipal de Desenvolvimento, que deve acompanhar e desempenhar essa tarefa.
A Diretora Geral da URI – São Luiz Gonzaga, Professora Dinara Bortoli Tomasi, realizou pronunciamento no ato, destacando que devemos buscar, independente de quem for o governo a continuidade das boas ações de gestão, sendo esse planejamento, um importante documento, desenvolvido com pesquisas acadêmicas, a universidade cumprindo seu papel.
Texto Adaptado da Rádio São Luiz
Fotos:Mathias Ribas/Rádio São Luiz
Deixe um comentário