Acadêmicos acompanharam lançamento da “Empresa Junior”

Alunos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis participaram de uma reunião no salão da Atos da URI – São Luiz Gonzaga, na sexta-feira (24). Oportunidade que foram acolhidos pela Diretora Geral da URI – SLG, Dinara Bortoli Tomasi, a qual, destacou a importância das práticas, no processo de ensino-aprendizagem.

Os professores Alceu Oliveira Lopes,  Luis Lima Lucca e  Roberto Carlos, anunciaram os assuntos a serem abordados, sendo: Sensibilização sobre Empresa Junior, Lançamento do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil –NAF e Apresentação do relatório da Visita Técnica a Empresa Pirahy de São Borja, o qual foi realizado pelo Coordenador do Curso de Ciências Contábeis  Cirino Rebello.

Os professores abordaram o tema da Empresa Junior, salientando a importância do funcionamento para proporcionar aos acadêmicos um laboratório de práticas Administrativas e Contábeis, cujo trabalho a ser desenvolvido pelos estudantes,  é prestar assessoria para as empresas MEI e Micro Empresas. Os professores responsáveis pela Empresa Junior são Alceu Oliveira Lopes e Roberto Carlos. Após ampla apresentação foi anunciado que será publicado edital para eleger os componentes da diretoria desta empresa.

O NAF Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal também desenvolverá um trabalho incluindo além das MEI e Micro Empresas, ainda,  o atendimento de pessoas físicas, para Declarações de Imposto de Renda. O professor responsável pelo NAF é Luis Lima Lucca. Será aberto um prazo para adesão dos acadêmicos interessados em participar do programa, inclusive para receber treinamento da Receita Federal.

Sobre a visita técnica inicialmente foi apresentado um vídeo institucional da Empresa Pirahy e na sequência foi apresentado o Relatório Geral da Viagem. Para os acadêmicos a visita foi uma aula prática de administração de pessoas, gestão administrativa, custos industriais, contabilidade e controle patrimonial, bem como as normas e procedimentos para cumprir a parte legal da empresa como, meio ambiente, higiene, documentos fiscais e a logística de distribuição.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *