Empresa que tem como uma de suas marcas o fator social e incentivo à novas oportunidades para as pessoas, a Enel-Cien esteve representada na noite de quarta-feira (15), na sala de reuniões da URI São Luiz, ocasião onde foi lançado curso para formação de eletricista para atuação no setor predial.
O evento foi acompanhando por diversas lideranças municipais e regionais, como os prefeitos de São Luiz Gonzaga Junaro Rambo Figueiredo e de Garruchos, Carlos Cardinal, presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos entre outros líderes de entidades de classe e educadores.
Representando a Enel-Cien, Cleberson Modeli, destacou o projeto como uma iniciativa da Enel Brasil Oportunidade em parceria com a URI – SLG. Segundo Cleberson, o curso visa suprir uma grande demanda da região, com o suporte de uma universidade referência.
Requisitos
Por se tratar de um curso de capacitação, os candidatos devem ter no mínimo o Ensino Fundamental. Será abrangido público a partir de 16 anos. Os estudantes deverão passar por uma prova de Português e Matemática – a Matemática é necessária porque o tema da eletricidade leva elementos dessa ciência em sua composição, enquanto o Português é algo fundamental em qualquer profissão, tanto no processo de comunicação com os colegas quanto com os clientes.
Demanda
Esse programa visa a formação de um colégio técnico, patrocinado pela Cien, o que seria de grande valia para suprir a dificuldade de aquisição de técnicos em nossa região. A própria Cien, ao contratar seu mais recente técnico, teve que trazê-lo de Porto Alegre, conforme Cleberson. O Enel Brasil Oportunidade já conta com trabalhos desse tipo sendo realizados nas cidades de Fortaleza e em Cachoeira Dourada (GO).
URI – SLG
A Professora Dinara Bortoli Tomasi, Diretora Geral da URI, destacou a importância de parcerias como essa, sendo uma forma de estreitar laços com a nossa comunidade, papel fundamental da universidade. Ainda, agradeceu os parceiros deste projeto: COOPATRIGO, COOTRIJUÌ, CERMISSÕES, 4ºRCB, CIEE e SINE.
texto e fotos: Genaro Caetano/ Acadêmico URI e Jornalista
Deixe um comentário