Evento ocorre no dia 09 de maio no Salão de Atos da URI – São Luiz Gonzaga.
O “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. E tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.
A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.
O laço, símbolo do movimento, é um sinal conhecido do mundo inteiro como algo a se engajar. O laço já representa inúmeros movimentos. A cor é que os diferencia, mas sempre serve de alerta a sociedade sobre um tema que precisa de toda atenção.
Na próxima segunda-feira, 09 de maio, a URI – São Luiz Gonzaga em parceria com o CFC Cadore e LEMA Assessoria e Consultoria em Trânsito realizarão atividades de sensibilização. O primeiro momento será, às 17h30min, com uma palestra destinada para professores. Sendo o tema “Trânsito na Escola”, ministrada pelo instrutor Lindolfo Radke, de São Borja.
Logo após, às 19h15min ocorre palestra com o “Coordenador do Maio Amarelo” – Ordeli Savedra Gomes, profissional de renome no Brasil, palestra aberta ao público, sendo realizado no Salão de Atos da URI – SLG. Mais informações no telefone 55 3352 8150
Deixe um comentário