Foi realizado entre os dias 9 e 13 de agosto, na URI – São Luiz Gonzaga, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), o qual foi ministrado pela Marinha do Brasil e organizado pelo Corpo de Bombeiros. Ao todo, 41 servidores entre militares do Exército, Brigada Militar, Bombeiros e civis das prefeituras de Roque Gonzales e São Luiz Gonzaga concluíram a formação.
O objetivo do curso, segundo o delegado fluvial de Uruguaiana, capitão de corveta Edson Freire Ribeiro, é qualificar os servidores para condução de embarcações e proporcionar maior segurança para as pessoas transportadas. A delegacia fluvial – sediada em Uruguaiana e comandada pelo oficial superior Edson Freire Ribeiro – é responsável por quase 700 km do Rio Uruguai, iniciando em Barra do Quaraí e se estendendo até Derrubadas. Ministrar cursos como o concluído na semana passada faz parte das atribuições da Força visando a segurança em águas internas e qualificação do efetivo.
As aulas teóricas foram ministradas no Salão de Atos da Universidade e as práticas na Prainha de Roque Gonzales. A formatura ocorreu na sexta-feira, 13. A professora Dinara Bortoli Tomasi, Diretora-Geral da URI – São Luiz Gonzaga, participou da solenidade.
Deixe um comentário