A URI – São Luiz Gonzaga, por meio do Curso de Direito, tem primado pela formação de futuros profissionais éticos e comprometidos com a justiça. Mais do que teorias acerca da ética, é imprescindível conhecer exemplos, que são inspiração para nosso agir, enquanto profissionais e futuros profissionais do Direito.
Para tanto, na noite de terça-feira, dia 24, foi realizado um encontro com a presença do Presidente da OAB, Subseção São Luiz Gonzaga/Santo Antônio das Missões, Dr. Lucas Adams Wesz. Esteve prestigiando a coordenadora do Curso de Direito, professora Cristiane Azambuja.
A atividade foi realizada na disciplina de Ética Geral e Profissional e envolveu os acadêmicos do 10º semestre do Curso. A disciplina é ministrada pela professora Miriane Maria Willers.
A coordenadora do Curso, professora Cristiane, agradeceu a disponibilidade do Presidente da Subsecção da OAB, instituição sempre parceira do Curso de Direito e da Universidade.
O Dr. Lucas, na sua fala, abordou aspectos éticos que precisam ser observados pela advocacia, relatando um pouco da sua militância e vivência jurídica. Além disso, apresentou os principais desafios que marcam o exercício da profissão, sendo bastante elogiada a sua explanação pelos alunos. Também respondeu questionamentos feitos pelos acadêmicos acerca da ética na advocacia e nas instituições jurídicas.
Ao final, a professora Miriane parabenizou o Dr. Lucas pela palestra. Ainda, agradeceu a disponibilidade do Presidente local da OAB, citando os versos de Cora Coralina: “Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”. E acrescentou que “nada do que vivemos tem sentido, se com nossas ações, nosso trabalho, nossa profissão não buscarmos tornar o mundo melhor, promovendo mudanças e fazendo a diferença onde estivermos”.
Agradecemos ao Dr. Lucas pelas contribuições e pela inspiração para aqueles que escolherão a advocacia como profissão, a ser exercida com ética, princípios e zelo.
Deixe um comentário