Pascoal Cadore, presidente da agremiação, considera parceria vital para recomeço do clube
A URI São Luiz Gonzaga vai ser parceira da Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) no processo de retomada da entidade clubística. Paralisada desde 2015, quando encerrou sua participação em competições oficiais, a agremiação vive um novo momento movida pelo empenho de um grupo de jovens que deseja recolocar a equipe – tricampeã da Série Prata de Futsal – novamente em evidência.
Para viabilizar este projeto, o grupo, que terá Pascoal Cadore como presidente, buscou o apoio da URI São Luiz Gonzaga, que em outras oportunidades já esteve ao lado da equipe. Mais uma vez, o pedido foi prontamente atendido pela Diretora-Geral da Universidade, professora Dinara Bortoli Tomasi.
A parceria terá nos cursos de Educação Física e Fisioterapia os dois pilares para que o clube possa construir um time competitivo, com aporte estrutural que só equipes de elite do futsal brasileiro possuem. Segundo o consagrado técnico Jeferson Beccon, “a estrutura que a URI possui e vai disponibilizar aos atletas é algo que a associação nunca teve”. Pascoal Cadore vai além e classifica como “vital a parceria da universidade para o retorno do clube”.
Para a professora Dinara, “a URI, enquanto universidade comunitária, se sente feliz em participar de mais essa ação, especialmente por ser um movimento em prol do esporte e que a comunidade ansiava pelo retorno”.
Mais ações dessa parceria estão sendo planejadas e devem ser anunciadas em breve.
Deixe um comentário