No dia 30 de julho de 2019, às 9 horas, na sala de videoconferência do campus da Unijuí, realizou-se a defesa da tese intitulada: Desafios Docentes para a Constituição do Educador Inclusivo de Sujeitos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) , de autoria da professora do curso de Fisioterapia e aluna do curso de Doutorado em Educação nas Ciências da Unijuí , professora Tânia Regina Warpechowski.
A banca foi constituída pela professora orientadora drª Eva Teresinha de Oliveira Boff e pelas professoras: dr.ª Helena Callai, dr.ª Marli Frison, dr.ª Rita de Cássia Morem Cóssio Rodrigues e dr.ª Vaneza Cauduro Peranzoni. A banca ressaltou a importância do trabalho realizado, pois os docentes estão em constantes desafios, sendo um deles o fato de terem nas suas aulas alunos com autismo.
O autismo tem sido abordado com maior frequência nas escolas e nas universidades em todo Brasil, pelo aumento significativo estatístico desses sujeitos e pela sua singularidade na aprendizagem escolar, sendo assim, a ampliação de conhecimento sobre autismo, em uma perspectiva de auxiliar o estudante a ser incluído na escola, é fundamental para os professores.
Tânia Regina Warpechowski
Graduação em Fisioterapia da UNICRUZ /RS
Pós- graduação de Uroginecologia na CBES -RS
Mestrado em Reabilitação e Inclusão IPA/RS
Doutoranda em Educação nas Ciências UNIJUÍ /RS
Professora do curso de Fisioterapia da URI – São Luiz Gonzaga/RS
Deixe um comentário