Na última quarta (2 de abril), reuniram-se na Sala de reuniões da URI São Luiz Gonzaga, participantes da Linha de Pesquisa Gênero,Diversidades e Cidadania, que integra o Grupo de Pesquisa Direitos, transformação Social e universo plural de cidadania, do Curso de Direito da URI/SG.
A Linha de Pesquisa tem como objetivo, abordar os estudos de gênero, as alterações e as mudanças nas relações de gênero entre o público e o privado, em articulação com outras categorias de análise como violência, sexualidades, poder, alteridades, crimes e legislação, observadas as perspectivas inter/transdisciplinares, dentro e fora da academia e envolvendo, ainda, abordagens feministas, movimentos sociais, políticas públicas, entre outros.
Como setor de aplicação aponta os Direitos humanos, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e História do Direito.
As temáticas de estudo tem sido explorada nas mais diferentes formas tendo sido objeto de leituras, debates, resumos, artigo e pesquisas além de realizar atividades de extensão como a realização do Fórum Internacional Violência de Gênero: um desafio à sociedade Contemporânea.
Estiveram presentes a orientadora profª Sonia Bressan Vieira, o técnico administrativo Leonardo Farias, o acadêmico Fábio Junior Brum Machado (apresentador/debatedor da temática da pauta do dia – Teoria Queer) e as acadêmicas Regina Bassani, Larissa Siqueira de Oliveira, Rafaela Kivel, Ana Bárbara Fernandes do Nascimento, Rafaela Bueno de Lourenço, Jairelda Sena da Cunha e Julie Yung.
Deixe um comentário